Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

O texto mais lido do mês de Dezembro/2010

Olá galera!
Iniciamos o ano de 2011, e nosso blog caminha forte para seus 3.000 acessos. Como já havíamos anunciado no mês de novembro do ano passado, o post mais lido de cada mês ganharia uma versão em espanhol, isso porque temos muitos visitantes internacionais e é importante para o blog e para o curso de Ciências Sociais da UESC, mostrar a sua cara, seu jeito de fazer ciências para o mundo.
O critério que temos utilizado é relacionar todos os acessos desde o início do blog, o post mais lido em todo esse período será o premiado, isso para prestigiar os colegas que desde o início tem participado conosco.
Um outro aspecto que estamos levando em consideração é quanto ao tipo de postagem, temos por exemplo textos de apenas uma parte, outros de 3 ou mais partes, inicialmente pensamos em considerar que com os de mais de uma parte, observaríamos a parte mais lida, assim entenderíamos que as demais partes também foram lidas pelos mesmos leitores das anteriores, mas percebemos que isso não é fato. O post de Nádia Aguiar por exemplo, "Ensaio sobre a dádiva", a parte mais lida é exatamante a última, sua conclusão, então entendemos que nem sempre o mesmo visitante de uma parte é o das demais, portanto resolvemos considerar o nível de interesse do tema, nesse aspecto é necessário levar em conta todos as partes do texto. Isso não enfraquece na concorrência as postagens de apenas uma parte, porque por exemplo, o texto "A sociedade e a sociologia" foi o campeão de acessos do mês de novembro, e ele como pode ser observado, é simples, de parte única. Enviaremos para os e-mail's das turmas, os números do mês de dezembro, por hora, informamos que o post mais lido do mês passado, considerando todo o tempo que ele está disponível no blog foi "Ensaio sobre a dádiva" de Nádia Aguiar seguido de perto por "A educação moral e a importância da disciplina" de Maik Oliveira, portanto para esse mês de Janeiro, aguardem uma versão em espanhol do texto completo da nossa queridíssima Nádia, que mereceu comentários e linkagens em blogs do Paraná e Rio Grande do Sul, inclusive em uma universidade do sul do país. Parabéns a ela e esperamos que nossos colegas sejam mais participativos no Sociologia Hoje nesse ano de 2011, a partir de então com 3 turmas, esse espaço é de todos nós.

Apoveitamos para solicitar que votem na enquete sobre a camisa do curso, precisamos saber o interesse de todos para com mais esse ítem de identificação, é só um click e nada mais, está aí ao lado o modelo da camisa e espaço de votação.
Que as férias continuem excelentes para todos!!

Ps. Nosso colega Marcelo Angra fez aniversário nesse dia 2 de janeiro, estivemos lá, eu, Nana, Edson e Creme, foi super legal, participamos de um churrasquinho massa com a família dele do Rio e Sampa e ainda é claro, com Edson e Creme no pedaço não dava para não secar umas cervas maneiras! Felicidades ao nosso colega e que ele continue pedindo a professorada que mude as datas das provas e de entrega de trabalhos sempre! Um prazo a mais não faz mal a ninguém não é?!
Tão bom quanto isso, só o professor Elias que nos ligou no dia 1º dizendo que encontrou um lugar muito legal próximo ao mar pra levar a turma, depois não querem que chamemos ele de pai Elias, mesmo nas férias com a família, continua pensando na galera.

Abraço a todos!

Maik Oliveira
Coordenador de Comunicação do Centro Acadêmico de Ciências Sociais - UESC

0 comentários:

Postar um comentário